sexta-feira, 26 de abril de 2013

A Política de Potim - O Poder é Nosso

O Poder é Nosso
  "A dívida da cidade cresce, o mato cresce, a impunidade cresce e o cidadão trabalhador a cada dia se sente mais indignado"
A situação por que passa Potim hoje não é uma exceção, pelo contrário, em diversas cidades do Brasil há governos corruptos, omissos e perseguidores, nosso país esta infestado de políticos que roubam, mentem e tratam o povo como lixo e mesmo assim se mantem em seus cargos.
A justiça brasileira é muito lenta e cheia de brechas onde pessoas com más intenções tem um terreno fértil para se proliferar.
A atual administração de Potim se manteve no poder, pois o candidato mais votado foi barrado na jovem lei da “ficha limpa”, no entanto o candidato que estava em busca da reeleição e que ficou em segundo lugar se beneficiou dos problemas jurídicos de seu adversário, Benito Carlos Thomaz, não teve ainda julgadas suas contas anuais de seu primeiro mandato (2009, 2010, 2011, 2012), bem como a maioria dos processos que responde na justiça.
É só uma breve pesquisa no site do Tribunal de Contas do Estado para encontrarmos alertas sobre gastos, pareceres desfavoráveis e processos abertos por possíveis irregularidades na administração de Benito Thomaz.
Também corre contra o senhor prefeito diversas acusações de funcionários municipais por perseguição, autoritarismo e coação, mas nestes casos pouco se pôde juridicamente provar.
Também dizem que muitos funcionários de confiança se utilizam de seus cargos para se beneficiarem pessoalmente de suas funções, e que prejudicam e maltratam os que não colaboram com seus interesses.
Munícipes reclamam também de má qualidade da merenda escolar, do posto de saúde, das ruas da cidade, da limpeza do município, da idoneidade e competência de muitos funcionários de confiança dessa prefeitura, da qualidade da água, da forma que se é gasta a receita do município.
A dívida da cidade cresce, o mato cresce, a impunidade cresce e o cidadão trabalhador a cada dia se sente mais indignado.
Infelizmente muitos não se manifestam, seja por medo, por desconfiança, por desacreditar na justiça e até mesmo por indiferença com o que é feito com o dinheiro de seus impostos.
Alguns depois de tanta sujeira, podridão e impunidade na administração pública, não mais tem fé na justiça, já qualificam qualquer politico como ladrão e corrupto e ficam alheios ao que acontece.
Compete a nós que nos dispusemos a lutar por uma politica limpa e honesta mudar este cenário, conscientizando as pessoas, buscando justiça e mostrando que nem todo politico é corrupto e desonesto.
A politica quando bem empregada, desenvolve uma cidade, enriquece um povo e dignifica o homem.
Eu acredito que os homens e mulheres de bem e honestos são maioria neste mundo, mas nos deixamos levar muitas vezes por uma minoria corrupta e que se alimentam de nossa boa fé.
Somos nós que os colocamos lá, e sendo assim somos nós que temos a força de tira-los do poder.
A justiça, a imprensa, os grupos políticos e lideranças são ferramentas para mantermos ou mudarmos o que acontece ao nosso redor, mas o verdadeiro poder esta em cada pai e mãe de família, o verdadeiro poder é do povo.
Por isso não se deixe abater com o que acontece de errado ao se redor, lute, reclame, questione e não deixe que uma minoria roube seu direito a uma boa saúde, educação de qualidade, infra estrutura digna , enfim, o orgulho  de morar, criar e ver seu filhos crescerem na cidade que nasceram ou escolheram para viver.

E-mails para redação: potimnotasenoticias@gmail.com
Nos envie Artigos, Denúncias, Critícas, Elogios, Comentários, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário