sábado, 26 de janeiro de 2013

A Queda de Benito

Quando ganhou as ruas de Potim a notícia da cassação do prefeito Benito Carlos Thomaz (PMN), mesmo ainda sem muitas informações o que se viu foi uma certa euforia e conforme ia se verificando a veracidade da informação esse sentimento coletivo de aprovação há perda de mandato do então prefeito foi se fortalecendo.
Voltando um pouquinho no tempo, vamos lembrar que Benito mesmo com o trabalho de quatro anos na prefeitura não conseguiu um bom desempenho nas urnas e ficou em segundo lugar só tornando-se prefeito novamente pela impugnação do candidato mais votado “João Cascão”.
E nem mesmo os tais “brindes” oferecidos no dia da eleição (conforme a denúncia que o derrubou no final das contas) ajudaram a vencer o pleito.
Benito é prefeito hoje não por mérito próprio ou de sua coligação, é prefeito pela impugnação de João Benedito Angeliere que se consultado o processo que impugnou o mesmo, vamos ver que a maior parte das acusações foram feitas pelos advogados da coligação de Benito e não pela justiça eleitoral, demonstrando assim que Benito só viu chance de ser prefeito novamente derrubando o concorrente.
Para o eleitor ficou a sensação de ter sido enganado, de sua vontade ser ignorada nas urnas, Benito não teve quatro de cada dez votos dos eleitores de Potim nesta ultima eleição.
Então a comemoração pela perda de mandato de Benito não é apenas pelos tais crimes eleitorais, mas sim pela falta de “legitimidade moral” posso assim dizer.
Eu não tenho como adivinhar, mas se fosse para apostar, caso houvesse uma nova eleição em Potim hoje e Benito pudesse ser candidato, ainda assim não seria eleito.
E muitos dos que são próximos ao mesmo sabem disso e o já frágil governo de Benito começa a desmoronar quando estes ao perceberem a perda de poder começam a debandar, na internet muitos já excluíram suas fotos com o então prefeito, já mudam seus discursos, opiniões e etc.
É triste ser abandonado quando o barco começa afundar, mas de duas, uma, ou os próprios “companheiros” não confiam em seu líder, ou estes foram mal escolhidos.
Para os que se manterem fiéis e ficarem até o fim, estes merecem não só do tal líder, mas sim de todos consideração, pois são honrados e isso tanto na politica como na vida em geral deve ser valorizado, só não confunda fidelidade com “puxa-saquismo” são coisas totalmente diferentes.
Mas voltando ao assunto original, Benito já perdeu, independentemente de qualquer resultado, ficando ou saindo...
“A queda” aconteceu quando não convenceu.
O resto como se diz onde nasci é “balela”.
Tudo indica que a justiça será feita e Potim terá a oportunidade de ser guiada pela vontade da maioria da população.
 

4 comentários:

  1. que venha a nova safra de politicos,o que acham desta dobradinha: para prefeito joao guilherme e para vice missionario andre luiz

    ResponderExcluir
  2. é isso ai, que venha novos politicos para uma nova potim, joão gulherme, missionario andre luiz, erica soller, quem sabe o ado entre outras pessoas que desejem uma potim mais limpa,.
    mas pelo amor de Deus tira esse prefeito daí quatro anos de atraso para a cidade. foooooooooooooooooooooooooooora benito!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Por que dizem que o Benito não fez nada? E apontem o que o Cascão fez. Que eu me lembre, só trouxe o presídio para o Potim. Pra que nova eleição? Burro do povo que votou em um candidato que tem ficha suja. É isso é que é compre de votos. Distribuir camisetas não é nada perto do que o Cascão e o seu filho fazem.

    ResponderExcluir
  4. É importante lembrar que entre os vereadores que votaram contra a conta do João Casçao, que não aplicou os 25% na saúde foi o Juarez, que agora diz que é oposição ao Benito e diz estar do lado do Casão. Podemos confiar no Juarez? RESPONDAM POR FAVOR!!!

    ResponderExcluir