segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Universitária Barrada em Escola de Potim

Recebemos um e-mail interessante hoje, uma aluna universitária da cidade de Guaratinguetá que estuda em uma faculdade de Lorena esteve na semana passada visitando um colégio aqui de Potim com o intuito de fazer um trabalho escolar, até aí uma atitude louvável, tendo em vista a falta de interesse da juventude com o trabalho escolar, o que chamou atenção neste caso foi à falta de apoio da direção escolar que impediu a visita da aluna ao colégio.
Na resposta que demos ao e-mail da aluna perguntamos se após ter sua visita bloqueada a mesma procurou a secretaria de ensino de Potim  para maiores informações e ela disse que não e completou que a situação a deixou muito abalada, ao ponto de chegar em casa chorando.
Atualmente o ensino tem sido um assunto muito discutido e a violência e a falta de interesse dos alunos e pais muito grande, por esta razão devemos valorizar e ajudar aqueles que se dedicam e demonstram interesse no assunto.
Vamos procurar saber como funcionam as visitas a colégios e suas regras, mas dizer a uma jovem estudante universitária que não pode deixa-la visitar um colégio “pois não sabe se a mesma pode estar querendo sequestrar uma criança” uma forma um pouco agressiva e desnecessária.
De momento fica a dica aos profissionais da área educacional, precisamos e devemos valorizar e incentivar alunos que estejam motivados a estudar e apontar a forma correta de se fazer algo, caso este não tenha essa informação, afinal até pessoas vividas e mais exclarecidas não sabem muitas vezes procedimentos simples.
Em breve voltaremos com maiores informações, lembrando sempre que a ideia é sempre contribuir para uma cidade melhor.  
Da redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário