quinta-feira, 29 de novembro de 2012

TSE Deferiu a Favor de Candidato Mais Votado

Mais Votado em Japaratuba-SE Tem o Registro Concedido Pelo TSE Hoje 29/11/2012.

Padre Geraldo, candidato mais votado a prefeito de Japaratuba-SE, poderá ser diplomado e tomar posse no cargo em janeiro de 2013. Por maioria de votos, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu, na sessão desta quinta-feira (29), o registro de candidatura de Gerard Lothaire Jules Olivier, o Padre Geraldo, que havia sido rejeitado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) por suposta inelegibilidade prevista na alínea “g” da Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/2010) em razão de rejeição de contas por prática de improbidade administrativa. Padre Geraldo concorreu nas eleições de outubro com o registro sub judice (sob exame) no TSE e recebeu 5.185 votos.
A alínea “g” do inciso I do artigo 1º da lei de Inelegibilidades (LC 64/90), introduzida pela Lei da Ficha Limpa, estabelece que são inelegíveis, para as eleições que se realizarem nos oito anos seguintes, contados a partir da data da decisão, aqueles que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, salvo se esta houver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário.
(continua....)
Fonte: Site TSE

Nota:
Segue este texto acima para demonstrar que cada julgamento é um julgamento, e sendo assim não da para tirar conclusões precipitadas de um resultado.

Da Redação

Julgamento João Cascão

Noticia que o julgamento de JOÃO BENEDITO ANGELIERI - João Cascão aconteceria hoje 29/11/2012 não procede.
Consultando a pauta do dia não há menção ao processo em questão, sendo mais uma vez um boato.
Da Redação

Impugnação e Votos Perdidos – “O Segundo Lugar é o Primeiro Derrotado”

Muito se fala sobre a rapidez das eleições de 2012, da eficácia do nosso sistema de votação e da transparência do processo eleitoral, no entanto pouco encontrei sobre os votos perdidos por razões de candidaturas impugnadas.
Não da para responsabilizar o eleitor pelos votos que foram considerados nulos, pois em muitos casos houve absolvição do próprio TSE tornando os votos válidos.
Como seriam as eleições, por exemplo, na cidade de Aparecida se o candidato “Zé Louquinho” estivesse fora do pleito eleitoral de 2012?
Será que os mais de onze mil votos do mesmo iriam ser canalizados para o atual prefeito Márcio Siqueira, que foi o beneficiado com a decisão do TSE?
Pergunto-me, quem votou no “Zé” não estaria descontente com a atual administração?
O que me leva a considerar que não só em Aparecida, que uso aqui apenas como exemplo, mas na maioria das cidades onde o mais votado foi um candidato julgado e condenado pelo TSE, que estas serão governadas por políticos que não foram escolhidos pela maioria dos cidadãos destes municípios.
Ser governado por políticos que venceram as eleições no “tapetão” e não na forma correta que é a maioria dos votos não me parece certo, digo isso, pois acompanho muitos processos que correm no TSE referente às eleições 2012 e percebi que na maioria deles quem acusa e busca a impugnação dos réus são os candidatos e coligações que serão beneficiadas com a derrota dos mesmos e não movimentos da sociedade, etc.
A lei da “ficha limpa” não pode criar uma nova forma de se ganhar uma eleição, como também não pode prejudicar candidatos “limpos”.
Sou a favor da “ficha limpa”, mas não do seu uso de forma a prejudicar o eleitor, que perde seu voto, de rumos artificialmente criados, que prejudicam uma cidade inteira.
Uma solução talvez fosse que, nas cidades onde isso ocorra, sejam feitas novas eleições, independente do percentual dos votos, se o mais votado é impugnado, haveria uma nova votação neste município.  
Do contrario como podemos aplaudir a eficiência das eleições com milhares de votos anulados?
Como podemos querer evitar a abstenção de votos, incentivar o eleitor, se muitos que vão votar têm seus votos perdidos, desperdiçados e ignorados?
O que podemos esperar de um político eleito por uma decisão judicial e não pela confiança do povo? E pior, das pessoas que o cercam?
Uma vez ouvi uma expressão mais ou menos assim, “o segundo lugar é o primeiro derrotado” e de certa forma esta certo, principalmente no âmbito eleitoral e sendo assim não pode este tomar posse com a impugnação do outro.
E para terminar, eu acredito que nas cidades onde ocorreu a impugnação de candidatos que obtiveram a maioria dos votos, se realizarem novas eleições, o segundo lugar continuará sendo o mesmo da eleição anulada, confirmando a expressão descrita acima, afinal, eleição não é uma corrida onde o segundo lugar é o segundo mais preparado.
 Da Redação

 

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Resultado do processo que tornou o candidato JOSÉ LUIZ RODRIGUES (Zé Louquinho) a prefeito da cidade de Aparecida/SP inelegível por não ter feito o investimento mínimo (25%) na área da educação tem destaque hoje no site do Tribunal Superior Eleitoral com o seguinte titulo “Prefeito que não fez investimento mínimo em educação tem o registro negado”.
Os votos depositados pelos eleitores de Aparecida tornam-se oficialmente nulos, são mais de 11 mil votos perdidos, para fazer uma comparação, o prefeito reeleito Márcio Siqueira obteve pouco mais de 6 mil votos.
 
Da Redação

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Novo Recorde Visitas do "Potim Notas & Noticias"

Matérias publicadas hoje somaram 599 visitas ao blog.
Obrigado a todos.
 
Estaremos sempre atentos e buscando matérias de interesse da cidade e região.
Da Redação
Visualizações de página de hoje: 599

Processo Zé Louquinho TSE (Matéria Completa)

Prefeito que não fez investimento mínimo em educação tem o registro negado
Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mantiveram, na noite desta terça-feira (27), o indeferimento do registro de candidatura de José Luiz Rodrigues ao cargo de prefeito do município de Aparecida, em São Paulo. Ele teve o pedido de registro indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) por ter suas contas reprovadas no exercício de 2008, quando estava no cargo de prefeito da cidade.
As contas foram reprovadas pela Câmara de Vereadores de Aparecida por insuficiência de aplicação de recursos em educação, conforme determina a Constituição Federal. O artigo 212 determina que os municípios devem aplicar anualmente, no mínimo, 25% da receita resultante de impostos na manutenção e desenvolvimento do ensino.
O Tribunal Regional negou o registro de José Luiz Rodrigues sob o fundamento de que o candidato deixou de aplicar na área de educação em percentual superior a 10% do exigido pela Constituição, configurando ato doloso de improbidade administrativa. A Lei das Inelegibilidades (LC 64/1990), modificada pela Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010), considera inelegível os candidatos que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável, configurando ato doloso de improbidade administrativa. Neste caso, a inelegibilidade é de oito anos.
A defesa de José Luiz Rodrigues sustentou que, na época em que foi prefeito de Aparecida, o candidato teria gasto na rubrica específica 22,85%, ao invés dos 25% determinados pela Constituição Federal.
A relatora, ministra Nancy Andrighi, fundamentou o voto no sentido de que, no caso, ficou caracterizada a inelegibilidade prevista na legislação, pressupondo que as contas do cargo em função pública foram rejeitadas por decisão irrecorrível do órgão competente em razão de irregularidade insanável, configurando ato doloso de improbidade administrativa. Sustentou que o argumento de que teriam sido aplicados 22, 85% em educação não inviabiliza o texto legal.
Ao divergir, o ministro Marco Aurélio disse que, no caso, considerado o percentual de 25% exigido pela Constituição, se aplicou na educação 22,85%. “Será que podemos enquadrar nessa deficiência a prática de um ato doloso, de improbidade, para fins de assentar a inelegibilidade por oito anos do chefe do Poder Executivo?”, questionou. No seu entendimento, não. “A justiça eleitoral deve estar atenta a outras transgressões, não ao fato de não se ter alcançado em certo gasto preconizado pela Constituição Federal”.
O ministro Dias Toffoli, no entanto, rebateu a divergência de Marco Aurélio. Afirmou que “as políticas afirmativas são colocadas em texto legal exatamente porque a realidade teima em não implementá-las”. Sustentou que a realidade demonstra que, em ano de eleição, os prefeitos deixam de aplicar as verbas vinculadas para aplicar em outros investimentos e fazer inaugurações, trazer uma imagem mais positiva àquela gestão. “Daí a política afirmativa ser estabelecida por lei constitucional”, afirmou.
Também a ministra Cármen Lúcia afirmou que o caso é de análise de norma constitucional, nada importando o percentual faltante para se chegar aos 25%. Afirmou que, como advogada, já escutou pessoas dizerem que não aplicavam tanto em educação em ano não eleitoral porque o fato não aparecia e, portanto, naquele ano, não dava voto.
 
Fonte: Site TSE (materia na integra)



Origem:
APARECIDA - SP
Resumo:
IMPUGNAÇÃO AO REGISTRO DE CANDIDATURA - REGISTRO DE CANDIDATURA - RRC - CANDIDATO - INELEGIBILIDADE - CONDENAÇÃO CRIMINAL TRANSITADA EM JULGADO - REJEIÇÃO DE CONTAS PÚBLICAS - CARGO - PREFEITO

Decisão:
O Tribunal, por maioria, desproveu o recurso, nos termos do voto da Relatora. Vencido o Ministro Marco Aurélio. Votaram com a Relatora a Ministra Laurita Vaz e os Ministros Henrique Neves, Luciana Lóssio, Dias Toffoli e Cármen Lúcia (presidente). Falou pelo recorrente o Dr. Fernando Albuquerque. Acórdão publicado em sessão.

Processo de "João Cascão" Continua Agitado no TSE

Diferentimente do processo de Aparecida do "Zé Louquinho" o que corre contra o candidato de Potim "João Cascão" segue movimentado no TSE.
Desde que chegou no Tribunal Superior Eleitoral o processo que corre contra "João Cascão" tem tido movimentação direto, seja da defesa do mesmo como da outra parte, no caso a "coligação juntos pelo desenvolvimento" do atual prefeito, o que sugere que os processos tem diferenças e que ambas as partes tem dedicado tempo e esforços para vencer.
Fazer comparações entre os processos é muito dificil e arriscado, já que são situações distintas, anos distintos e defesas distintas.
Também não ha como afirmar mesmo com a grande movimentação que será julgado em breve, mas com o prazo das diplomações próximos acreditamos que entre na pauta de julgamento logo.
Hoje houve por parte da "coligação juntos pelo desenvolvimento" a juntada de um requerimento, mas seu teor não foi divulgado.
Agora que o caso de Aparecida foi definitivamente resolvido e o Prefeito se manterá o atual (Marcio Siqueira) estaremos acompanhando o processo de Potim e qualquer novidade estaremos divulgando.
 
Da Redação
 

Zé Louquinho Perde no TSE Hoje 27/11/2012

Terminou agora o julgamento do "Zé Louquinho" candidato que concorreu ao cargo de Prefeito da cidade de Aparecida-SP e que obteve o maior número de votos, porem conforme decisão proferida agora 21:18hs do dia 27/11/2012 NÃO  será o Prefeito a partir de 2013.
Decidido com apenas um voto contrario.

(27/11/2012 21:18-Registrado Acórdão de 27/11/2012.Não provimento)

Da Redação com informações do TSE e TV Justiça



 

Processo João Cascão é Atualizado Hoje 27/11 no TSE

No dia em que esta previsto o julgamento JOSÉ LUIZ RODRIGUES (Zé Louquinho) pelo Tribunal Superior Eleitoral, o processo de JOÃO BENEDITO ANGELIERI – João Cascão teve atualização no site do TSE como reproduzido abaixo:
 
LOCALIZAÇÃO: CPADI-COORDENADORIA DE REGISTROS PARTIDÁRIOS, AUTUAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO
FASE ATUAL: 27/11/2012 15:22-Montagem atualizada
 Da Redação

Julgamento de Zé Louquinho no TSE

Na pauta de hoje (27/11/2012) da sessão de julgamentos do Tribunal Superior Eleitoral – TSE
 
O resultado do Processo abaixo definira quem será o futuro chefe do Executivo (Prefeito) da cidade de Aparecida - SP
Recurso Especial Eleitoral Nº 24659 (MINISTRA NANCY ANDRIGHI)
JOSÉ LUIZ RODRIGUES (Zé Louquinho)
Origem:
APARECIDA-SP (190ª ZONA ELEITORAL - APARECIDA)
 
Resumo:
IMPUGNAÇÃO AO REGISTRO DE CANDIDATURA - REGISTRO DE CANDIDATURA - RRC - CANDIDATO - INELEGIBILIDADE - CONDENAÇÃO CRIMINAL TRANSITADA EM JULGADO - REJEIÇÃO DE CONTAS PÚBLICAS - CARGO - PREFEITO
 
Estaremos acompanhando e a cada notícia estaremos divulgando aqui.
 
Da Redação com informações do site do TSE

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Potim Notas & Noticias


Zé Louquinho Será Julgado Amanhã 27/11/12 Pelo TSE

O Processo número 24659 que corre no Tribunal Superior Eleitoral que definira quem comandará a cidade de Aparecida pelos próximos quatro anos, deve ser julgado amanhã (27/11/12), como consta no site do TSE (Pauta de Sessões), tendo como relatora a MINISTRA FÁTIMA NANCY ANDRIGHI.
O julgamento irá decidir se JOSÉ LUIZ RODRIGUES (Zé Louquinho) pode ou não ser o prefeito de Aparecida/SP.
Vamos acompanhar o julgamento e em seguida divulgar o resultado.
Depois de muitos boatos, finalmente esta informação procede e seu resultado põe fim a esta indefinição.
 Da Redação

 

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

TSE Realiza Sessão Extraordinária de Julgamento

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizará nesta quarta-feira (21), a partir das 19h, sessões extraordinárias jurisdicional e administrativa para julgamento dos processos em tramitação na Corte.
As sessões extraordinárias foram convocadas pela presidente do Tribunal, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, uma vez que as sessões de quinta-feira (22) foram canceladas em virtude da solenidade de posse do ministro Joaquim Barbosa na Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), que ocorrerá no mesmo dia.
As sessões ordinárias no TSE ocorrem sempre às terças e quintas-feiras, a partir das 19h, no plenário da Corte.
 
Fonte: TSE
Muitas cidades decretaram feriado neste próximo 20/11/2012 (ter), como Aparecida-SP ( Lei Municipal Nº 03410/2006 )
Potim não encontramos na lista da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), que inclui 780 cidades.
 
Da redação com informações do site palmares.gov

Potim Notas & Noticias


Zumbi

Zumbi foi um dos principais líderes do Quilombo do Palmares, em Alagoas, área usada pelos escravos para fugir do domínio dos senhores de engenho. As primeiras referências à Palmares são de 1580, na região da Serra da Barriga, onde fica hoje o Parque Memorial Quilombo dos Palmares. Há estimativas de que o quilombo resistiu mais de 100 anos.
O líder do Quilombo dos Palmares, no final do século XV, era Ganga Zumba, tio de Zumbi. Em 1678, o governador da Capitania de Pernambuco ofereceu um acordo de paz a Ganga Zumba, que aceitou, mas nem todos concordaram. Aconteceu, então, uma rebelião, liderada por Zumbi, que governou o grupo por 15 anos. Foram necessárias 18 expedições do governo português, liderados por bandeirantes, para erradicar Palmares.
Zumbi adotou uma estratégia de defesa baseada em táticas de guerrilha. Os bandeirantes descobriram, através de um delator, o esconderijo do líder. E em 20 de novembro de 1695, eles mataram Zumbi em uma emboscada. Sem outra liderança, Palmares sobreviveu até 1710, quando se desfez. Desde 1995, Zumbi faz parte do panteão de Herois da Pátria.
Hoje, os quilombolas, nome dado aos descendentes dos moradores dos antigos quilombos, são reconhecidos e suas áreas são demarcadas, a fim de protegê-los, contribuindo para a manutenção das tradições e a ancestralidade da cultura negra. Atualmente, 2002 comunidades remanescentes dos quilombos estão certificadas pela Fundação Palmares e 1711 certidões foram emitidas.
 
Fonte: palmares.gov.br

20 de Novembro - Dia da Consciência Negra

No Brasil, o dia 20 de novembro representa um importante momento da história, especialmente para 52% da população brasileira, que é representada por pretos e pardos. A data lembra a morte do líder Zumbi dos Palmares, que lutou pela libertação dos negros escravizados, durante o período colonial no país. Apesar da data ter sido instituída como o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra pela Lei 12.519/2011, ainda não é considerada feriado nacional.
A adesão ao feriado ou instituição de ponto facultativo é decisão legal de cada estado ou município. Mais de 700 cidades já adotaram feriado, no Dia da Consciência Negra. A data é considerada como uma ação afirmativa de promoção da igualdade racial e uma referência para a população afrodescendente dedicada à reflexão sobre as consequências do racismo e sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.
Caso seja sancionado pela presidente Dilma Rousseff, o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, será o primeiro feriado do país originário da mobilização do movimento negro e o nono feriado nacional, juntamente com as seguintes datas: 1º de janeiro (Confraternização Universal), 21 de abril (Tiradentes), 1º de maio (Dia do Trabalho), 7 de setembro (Independência do Brasil), 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida), 2 de novembro (Finados), 15 de novembro (Proclamação da República) e 25 de dezembro (Natal).
Há ainda quatro datas comemorativas flexíveis, as quais, embora popularmente conhecidas como feriados nacionais, não são reconhecidas pela legislação brasileira – Terça-feira de Carnaval, Sexta-feira da Paixão, Domingo de Páscoa e o Corpus Christi.
 
As atividades alusivas a este dia, são celebradas ao longo de todo mês de novembro, ampliando os espaços de discussão sobre as questões raciais. Um número cada vez mais significativo de entidades da sociedade civil, principalmente o movimento negro, tem se mobilizado em todo o país, em torno da participação do negro nas diferentes áreas da sociedade: emprego, educação, segurança, saúde, entre outras.
 

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Prazo Para Justificar o Voto - Eleições 2012

Eleitor que não votou no primeiro turno tem até 6 de dezembro para justificar ausência

O eleitor que deixou de votar no segundo turno das Eleições 2012, por estar fora de seu domicílio eleitoral, e não justificou a ausência no dia da eleição poderá apresentar a justificativa até o dia 27 de dezembro. Já quem faltou ao primeiro turno do pleito deve regularizar a situação até o dia 6 do mesmo mês. No Brasil, o voto é obrigatório para quem tem de 18 a 70 anos.
A justificativa deve ser apresentada em qualquer cartório eleitoral do país. Para tanto, o eleitor deve preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral, que é obtido, gratuitamente, nos cartórios eleitorais.
O documento também pode ser baixado em formato PDF no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para preencher o formulário, é indispensável que o eleitor tenha o número do título. Além do requerimento devidamente preenchido, o eleitor também terá de apresentar um documento com foto, que pode ser a carteira de identidade ou documento de valor legal equivalente (identidades funcionais), como certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação.

O eleitor que não votar e não apresentar justificativa fica impedido, entre outras coisas, de tirar passaporte, inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles, e renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outras sanções.

Quem deixar de votar e não apresentar justificativa por três eleições, considerando cada turno uma eleição, tem o título cancelado.
Eleitores no exterior
Os eleitores residentes no exterior e que já se cadastraram para votar no país onde moram não votam nem precisam justificar a ausência na eleição municipal. Esses eleitores participam somente do pleito para presidente da República.
Já os residentes no exterior que não se cadastraram para votar no país onde se encontram e os que estiverem fora do Brasil no dia do pleito municipal devem justificar a ausência às eleições no prazo de 30 dias após o retorno ao Brasil.

Fonte: TSE

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Pagamento dos Professores de Potim é Realizado

O pagamento dos funcionários da educação de Potim foi realizado na data de hoje (13/11/12), tranquilizando e proporcionando aos profissionais organizarem suas finanças, fica agora por parte da prefeitura a obrigação de expor a população uma explicação para este atraso. Vamos aguardar também por parte da administração as respostas para outras perguntas como o porquê do corte do bônus, sendo que de princípio estava previsto o pagamento deste até o final do ano.
 
Da Redação

Professores de Potim com Salários Atrasados


Semana começa tensa para os profissionais de educação em Potim, tudo causado pelo atraso de salários.

Até o mês de outubro último o salário dos funcionários foram pagos dentro da data e ainda com um bônus, durante a campanha para reeleição o atual prefeito em reunião com professores garantiu que o bônus seria pago até o final do ano, pós-campanha, (já no mês seguinte as eleições) não só o bônus foi suspenso, como um atraso fora do normal tira o sono dos professores da cidade de Potim, com seus compromissos em atrasos por falta de salário.
Perguntas começam a ser feitas, como, o prefeito não sabia que teria que suspender o tal bônus por falta de verbas ou problemas financeiros da prefeitura? O senhor prefeito não sabia que a prefeitura estava prestes a passar por problemas financeiros tão graves ao ponto de atrasar o salário de seus funcionários? As promessas feitas durante a campanha tinham como base há realidade financeira do município? O compromisso assumido pelo então candidato a reeleição foi apenas promessa de campanha? Uma indireta tentativa de compra de votos? O corte do bônus e o atraso acontecem por problemas financeiros ou por uma retaliação pelo número baixo de votos que o mesmo recebeu? Essas perguntas ecoam pela cidade, como em alguns casos já aparecem até como afirmações.
Esperamos que em breve este problema esteja resolvido, pois trabalhar preocupado com as contas atrasadas, por mais profissional que o professor seja, não é fácil e acaba afetando o desempenho.
Já o questionamento sobre a ligação politica entre as promessas de campanha e a realidade, são fatos para serem investigados e questionados pela câmara municipal do município.
 
Da Redação

Pedido a Retirada da Frase "Deus Seja Louvado" das Notas de Real

 
"De acordo com a Procuradoria, a existência da frase nas notas fere os princípios de laicidade do Estado e de liberdade religiosa"
 
O Ministério Público Federal entrou com uma ação civil pública nesta segunda-feira (12) em que pede que as novas cédulas de real passem a ser impressas sem a expressão "Deus seja louvado".

O pedido, feito pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, diz que a existência da frase nas notas fere os princípios de laicidade do Estado e de liberdade religiosa.

"A manutenção da expressão 'Deus seja louvado' [...] configura uma predileção pelas religiões adoradoras de Deus como divindade suprema, fato que, sem dúvida, impede a coexistência em condições igualitárias de todas as religiões cultuadas em solo brasileiro", afirma trecho da ação, assinada pelo procurador Jefferson Aparecido Dias.

"Imaginemos a cédula de real com as seguintes expressões: 'Alá seja louvado', 'Buda seja louvado', 'Salve Oxossi', 'Salve Lord Ganesha', 'Deus não existe'. Com certeza haveria agitação na sociedade brasileira em razão do constrangimento sofrido pelos cidadãos crentes em Deus", segue o texto.

O Banco Central, consultado pela Procuradoria, emitiu um parecer jurídico em que diz que, como na cédula não há referência a uma "religião específica", é "perfeitamente lícito" que a nota mantenha a expressão.

"O Estado, por não ser ateu, anticlerical ou antirreligioso, pode legitimamente fazer referência à existência de uma entidade superior, de uma divindade, desde que, assim agindo, não faça alusão a uma específica doutrina religiosa", diz o parecer do BC.

O texto do BC cita ainda posicionamento do especialista Ives Gandra Martins, em que afirma que a "Constituição foi promulgada, como consta do seu preâmbulo, 'sob a proteção de Deus', o que significa que o Estado que se organiza e estrutura mediante sua lei maior reconhece um fundamento metafísico anterior e superior ao direito positivo".

Segundo o texto do BC, a expressão apareceu pela primeira vez na moeda nacional em 1986, nas cédulas de cruzados, por orientação do então presidente, José Sarney, e foi mantida nas notas de real por determinação de Fernando Henrique Cardoso, então ministro da Fazenda.

O responsável pelas características das cédulas é o Conselho Monetário Nacional, que tem entre seus membros o presidente do BC.

A Procuradoria pede que a União comece a imprimir as cédulas sem a frase em até 120 dias. Pede ainda que haja uma multa simbólica de R$ 1 por dia de descumprimento.

Fonte: Folha de São Paulo
 
Com tanta coisa errada em nosso país, querer tirar a pequena frase discretamente impressa nas cédulas de real é um absurdo, a existência da frase não resolve ou atrapalha e não fere a religião de ninguém, afinal "Deus"pode ser Oxalá, Alá, Buda, etc, depende de cada crença e para quem é ateu,  a frase simplesmente não tem valor algum.
No dia em que todos os problemas graves de nosso país estiverem resolvidos e a justiça não esteja sobrecarregada com pilhas e pilhas de processos se arrastando em seus tribunais, aí quem sabe poderíamos perder tempo nessa discussão.
Da Redação

domingo, 11 de novembro de 2012

Adeus ao Ator Marcos Paulo Falecido Hoje 11/11/12

Aos 61 anos, morre o ator e diretor Marcos Paulo

 
Vítima de embolia pulmonar, o diretor que foi diagnosticado com câncer em 2011, faleceu neste domingo.
 
O ator e diretor da Globo, Marcos Paulo, faleceu na noite deste domingo (11), vítima de uma embolia pulmonar. Marcos Paulo havia sido diagnosticado com câncer em maio de 2011 e em agosto do mesmo ano passou por cirurgia para remover o tumor no esôfago.
Marcos deixa três filhas: Vanessa, fruto do namoro com a modelo italiana Tina Serina; Mariana, do casamento com a atriz Renata Sorrah; e Giulia, do casamento com a atriz Flávia Alessandra.
Marcos Paulo atuou em diversas novelas da Rede Globo, antes de se tornar diretor da emissora.
 

Fonte: Rede Bom Dia - Diário SP Online

Potim Notas & Noticias


Cuidado Com Fotos e Vídeos Caseiros

" 88% das fotos sensuais caseiras caem na rede "

Muitos casais adoram trocar e-mails e mensagens eróticas durante o dia para garantir uma noite quente e cheia de desejo. Algumas vezes fotos são trocadas e esse conteúdo totalmente íntimo e erótico fica armazenado online. É aí que está o problema.

A partir do momento que uma foto ou vídeo é postado na internet pode ser que ele nunca mais saia. Mesmo que seja um site fechado, que só possa ser acessado com senha e tal, você corre risco. Nada é 100% seguro.

A Internet Watch Foundation (IWF), uma ONG que busca informar os perigos da internet, fez um estudo e descobriu que 88% das fotos e vídeos caseiros sexualmente explícitos de pessoas jovens caem na internet sem que os protagonistas queiram.

Para chegar a essa conclusão foram analisadas 12 mil fotos e vídeos de 68 sites por 48 horas. Algumas pessoas disseram que as fotos estavam em celulares que foram roubados ou que foram colocados na internet sem seu consentimento.

Melhor tomar cuidado, né?

Fonte: Site yahoo - Por Carol Patrocínio

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Você Sabia???

“Dia das Crianças foi criada por decreto em 1940 pelo então presidente Getúlio Vargas"
De norte a sul do país as crianças aguardam no dia 12 de Outubro  seus presentes. Que elas não nos ouçam, mas a verdade é que o dia destinado à criançada é 25 de março. Quando o então presidente Getúlio Vargas criou a data por decreto, em 1940, não havia um dia exclusivo para elas - o que existia, desde 1924, era o Dia de Festa da Criança, de autoria do ex-presidente Artur Bernardes.
Antes dos anos 50, as duas datas nem eram uma questão com a qual se ocupar: ninguém celebrava nenhuma das duas. Para os pequenos de hoje, que desconhecem tanto um presidente quanto o outro, a discussão segue não fazendo diferença alguma. Fica com os papais o impacto - no bolso - de uma das razões que empurrou a comemoração para o dia 12 de outubro: uma motivação basicamente comercial.
Segundo o professor e educador Moysés Kuhlmann Júnior, pesquisador da Fundação Carlos Chagas (FCC), de São Paulo (SP), a comemoração da data iniciou com pequenas iniciativas na década de 1930, como a Cruzada Pró-Infância, criada pela ativista social Pérola Byington, em São Paulo, mas com um caráter especialmente filantrópico. "Ela foi uma grande fomentadora dessas ações voltadas para as crianças, que depois foram adotadas como iniciativa governamental na década seguinte, pelo Departamento Nacional da Criança. O governo seguiu o modelo da Cruzada Pró-Infância, comemorando a semana da criança em outubro com campanhas cívicas para registro de meninos e meninas", destaca.
Na carona da filantropia, empresas fabricantes de brinquedos passaram a aproveitar a época para incrementar as vendas, assim, a data se popularizou nos anos 1950. "Nessa década, ocorreu a entrada das empresas na comemoração do dia, primeiro distribuindo brinquedos para as crianças e, depois, com um desenvolvimento mais agressivo do lado comercial, através de publicidade. Um fator de grande importância para isso foi a ampliação do mercado consumidor da classe média no Brasil", ressalta Kuhlmann.
O 12 de outubro foi um bom pretexto para os fabricantes suprirem uma lacuna no seu calendário de vendas, fazendo com que o 25 de março fosse esquecido. "Em março e abril temos a Páscoa; em maio, o Dia das Mães; em junho, Namorados; em dezembro, o Natal. Mas em outubro, havia uma brecha no calendário comercial. Assim, a semana da criança, criada pela Estrela lá por meados da década de 1950, foi pensada para preencher essa lacuna, e aumentar as vendas dos produtos da marca", explica o professor de marketing Fernando Antunes, do Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB).
A iniciativa deu tão certo, destaca Antunes, que a data foi instituída na prática, e outras empresas passaram a utilizá-la para alimentar as vendas de brinquedos infantis. "Independentemente da data criada pelo decreto de 1940, o 12 de outubro foi definido para ser o Dia das Crianças também por ser feriado nacional, em função do dia de Nossa Senhora Aparecida", frisa.
Data consolidada, o 12 de outubro dificilmente vai deixar de ser celebrado. Espertas que são as crianças quando se trata de ganhar presente, é mais fácil que elas passem a exigir mimos também em março. E o 20 de novembro - criado em 1954 pelo Fundo das Nações Unidas para a Criança (Unicef), o Dia Universal das Crianças, deve ser usado, segundo a Unicef, para promover atividades voltadas para o bem-estar dos pequenos do mundo inteiro, das mais diversas maneiras. A data também marca a adoção da Declaração dos Direitos da Criança, em 1959, e da Convenção sobre os Direitos da Criança, em 1989, pela Assembleia Geral da ONU.
Fonte: Site Terra

Ney Latorraca Tem Miguel Falabella Como Responsável Por Possível Cobrança Extra


"Ney Latorraca tem Miguel Falabella como responsável por possível cobrança extra"
Ney Latorraca, 68, segue internado em estado estável na CTI da Clínica São José, no Rio de Janeiro. Quem é o responsável pelo ator é o amigo Miguel Falabella, que está no rodapé do prontuário de Ney para quaisquer eventuais cobranças extras, de acordo com o colunista Leo Dias do jornal "O Dia" desta quinta-feira (8).
A internação de Ney, aliás, tem causado grande comoção entre seus amigos. Segundo a publicação, Maitê Proença esteve no hospital e exigiu à equipe médica que o ator fosse transferido para o Sírio-Libânes, em São Paulo, considerado por ela mais bem preparado para recebê-lo. O pedido da atriz foi negado, já que ela foi informada por uma das enfermeiras que o estado de saúde do amigo era grave para que ele fosse transferido.
Ney respira com ajuda de aparelhos depois de uma inflamação generalizada. Ele está sendo medicado com noradrenalina, que mantém os níveis normais da pressão arterial. Na televisão, O ator pode ser visto atualmente na reprise de "Da Cor do Pecado", do "Vale a pena ver de novo". Seu último trabalho foi uma participação em "A Grande Família".

Foto: AgNews - Por Papelpop Conteúdo | Notas TV

Incertezas e Indefinições no Cenário Politico de Potim

Potim passa por um período de incertezas, de um lado a cidade espera a definição para saber quem comandará o município pelos próximos quatro anos, de outro uma avalanche de boatos praticamente diários leva ainda mais a população a um estado de preocupação e desanimo.
Todos os dias recebemos e-mails de munícipes querendo confirmar informações disseminadas na cidade sem a menor preocupação de seus criadores.
São de todas as formas, da derrota por um placar no TSE, até a vitória já certa, com diversas outras mais criativas e fantasiosas no meio.
A apreensão vem dos que torcem a favor de um ou do outro canditado e as incertezas geram igual preocupação nos demais interessados, a população de Potim.
No facebook  hoje (08/11/2012) o candidato que recebeu mais votos nestas eleições (João Cascão) postou um recado com o  seguinte teor:
“ Meus amigos, vim aqui contar para vocês, sobre a liminar que não obtivemos em SP.
Nosso processo, está ainda em Brasilia aguardando o julgamento.
Pelo mesmo motivo: Não ter gasto 15% na saúde no ano, e ter faltado 1,25% para alcançar estes 15%.
O meu segundo governo foi o primeiro governo que teve que aplicar a Lei de Responsabilidade Fiscal (que acho excelente)
As prefeituras não estavam adequadas naquele ano para isso.
PARALELO a esta ação, um dos meus advogados, achou que poderia ser interessante ele entrar com esse Mandado de Segurança, pedindo liminar para suspender a sessão de Câmara que votou contra essa minha conta de 2004 (gasto na saúde)
Isso não interfere em NADA em Brasilia, mais ou menos seria assim:
Para irmos para Brasilia colocamos gasolina no carro.
Se ganhassemos essa liminar, seria como se colocassemos gasolina ADITIVADA para ir a Brasilia.
Mas mesmo com GASOLINA COMUM, chegamos em Brasilia!!
Me fiz entender?”
 Na última consulta de hoje no andamento do processo verificamos  que este encontra-se na SPR-SECRETARIA-GERAL DA PRESIDÊNCIA.
Quanto tempo vai levar, ainda não sabemos, somente que qualquer afirmação de derrota ou vitória no momento é mera especulação e não ter obtido a liminar realmente não afeta em nada o processo que segue no TSE.
Vamos continuar acompanhando juntamente com toda Potim o desfecho desse processo que independente de seu resultado afetará toda a cidade.
 
Da redação, com informações do Facebook e TSEs advogados, achou que poderia ser interessante ele entrar com esse Mandado de Segurança, pedindo liminar para suspender a sessão de Câmara que votou contra essa minha conta de 2004 (gasto na saúde)

Isso não interfere em NADA em Brasilia, mais ou menos seria assim:

Para irmos para Brasilia colocamos gasolina no carro.

Se ganhassemos essa liminar, seria como se colocassemos gasolina ADITIVADA para ir a Brasilia.

Mas mesmo com GASOLINA COMUM, chegamos em Brasilia!!

Me fiz entender?
das, naquele ano para isso.

PARALELO a esta ação, um dos meus advogados, achou que poderia ser interessante ele entrar com esse Mandado de Segurança, pedindo liminar para suspender a sessão de Câmara que votou contra essa minha conta de 2004 (gasto na saúde)

Isso não interfere em NADA em Brasilia, mais ou menos seria assim:

Para irmos para Brasilia colocamos gasolina no carro.

Se ganhassemos essa liminar, seria como se colocassemos gasolina ADITIVADA para ir a Brasilia.

Mas mesmo com GASOLINA COMUM, chegamos em Brasilia!!

Me fiz entender?

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Não Tem o Ensino Médio? Veja Como Mudar Isso

Nesse ano de 2012 foram realizados e estão previstos dezenas de Concursos Públicos em todos os níveis. Muitos deles estipulam apenas a exigência mínima de escolaridade no nível médio, até porque praticamente inexistem hoje em dia concursos com escolaridade menor que essa.
Em Maio fez sucesso um concurso para a Petrobras com 873 vagas de nível médio com salários na faixa entre R$ 2.000,00 e R$ 3.000,00. A Petrobras já divulgou que pretende contratar milhares de funcionários nos próximos anos, o que certamente vai obrigar a empresa a organizar pelo menos dois concursos por ano, tanto para o nível médio quanto para nível superior. Iguais a esses, vários outros concursos de outros órgãos também serão abertos. Em Outubro veio o do BB. Os dos Tribunais pagam em torno de R$ 4.000,00 para os Técnicos de Nível Médio.
E aqueles que não tem o Ensino Médio (antigo segundo grau) completo? O que podem fazer? Existe alguma solução de curto prazo?
Dados do IBGE e MEC mostram que estes são mais de 60 milhões de brasileiros, isso sem contabilizar os analfabetos (15 milhões) e os com menos de 3 anos de estudo, considerados analfabetos funcionais (outros 15 milhões).
Podemos imaginar o que isso significa para essas pessoas e para o país como um todo. Apagão de mão de obra e menores e piores oportunidades de empregos, já que a exigência de Ensino Médio completo é quase unânime.
A única alternativa até pouco tempo atrás para esse pessoal era o EJA (Educação de Jovens e Adultos) com algumas variantes disso em alguns estados. Mas, problemas de encaixar horários de freqüência ao curso e às provas conflitantes com horários de trabalho, dificuldades de deslocamentos, locais de difícil acesso e mesmo falta de motivação para encarar uma sala de aula tornaram essa uma opção para uma minoria. Apenas 1,5 milhão de alunos fazem o EJA.

Mas agora existe uma outra opção.
Em 2009 o MEC tomou uma decisão importantíssima e que ainda não foi suficientemente divulgada. O ENEM vale para certificação do Ensino Médio, como se fosse um exame Supletivo.
A regra vale para os maiores de 18 anos e não depende de nenhum outro pré-requisito. Os alunos precisam atingir 450 pontos nas provas objetivas (eram 400 até 2011) e 500 na redação (Não é um índice qualquer. É a média do Ensino Médio).
Esse ano a prova já está marcada para Novembro e as inscrições ocorreram em Junho. E a partir do ano que vem serão duas oportunidades por ano.
Assim, quem quiser começar a fazer concursos a partir do ano que vem e ainda não tem o Ensino Médio, já tem uma alternativa: começar a estudar imediatamente para o ENEM. Assim que saírem os resultados, se aprovado, basta o candidato ir buscar seu diploma e se inscrever no próximo concurso, ou, se preferir, em um curso técnico ou curso superior.
Nos dois últimos anos, cerca de 1 milhão de pessoas já fizeram o exame com a finalidade de certificação (Basta assinalar essa opção na hora da inscrição). E mais de 200 mil passaram.
O formato das questões do ENEM, muito inteligente, privilegia o raciocínio em detrimento do “decoreba”. Isso é essencial para o adulto que abandonou os estudos, mas que vive, produz, trabalha e convive com esse nosso mundo de informações.
Não é simples e nem fácil, mas esse cidadão vai poder se preparar na base do auto-estudo, de qualquer lugar, a qualquer momento e no seu próprio ritmo, podendo conciliar os estudos com o lar e o trabalho e, quando aprovado, participar dessa oportunidade, representada pelos concursos públicos, a qual, atualmente, não está a seu alcance.

Fonte:  Redação Eschola.com
Texto de: Paulo Barreira Milet - empresário, Matemático (UnB), MBA em Adm. Pública (FGV), especialista em Ensino a Distância (EAD), sócio e Diretor da ESCHOLA.COM
 

Ameaçada, Isadora Faber tem a casa apedrejada e falta à escola

RIO - Isadora Faber, a adolescente de 13 anos que ficou famosa internacionalmente por denunciar no Facebook os problemas de sua escola, faltou às aulas nesta quarta-feira (7).
Há algum tempo, a menina reclama que vem sendo ameaçada por colegas e professores que discordam de seu "Diário de Classe". Mas na noite da última segunda (5) as ameaças se concretizaram em uma chuva de pedras sobre a sua casa, que acabou por ferir sua avó, segundo seu relato na rede social:
"Teve uma chuva de pedras em casa, uma delas atingiu minha vó de 65 anos que sofre de uma doença degenerativa. Meus pais tomaram as providências e hoje levaram minha vó para fazer exames e para a polícia. Lá eles fizeram os exames de perícia, agora ela esta em tratamento. Incrível como tem gente ignorante, gente que não tem mínimo de decência. Alguns coitados pensam que são donos de tudo e da verdade, pensam que podem nos intimidar, mas não vão conseguir. Meus pais são gaúchos mas moram aqui a 17 anos, temos casa própria e eu nasci aqui, sou mané da Carmela Dutra, não iremos sair de nossa casa. Xenofobia é crime e já esta sendo investigado. Olhem como ficou o rosto da minha vó... a coitada nem sai de casa e foi a que sofreu as consequências dessa barbaridade, mas temos nossas desconfianças de quem é capaz dessa barbaridade".

Fonte: Agência O Globo

Fique Atento:

Facebook deixa seus usuários mais nervosos, gordos e pobres, segundo estudo


Estudo realizado por cientistas da Universidade de Colúmbia e de Pittsburgh chama atenção para um padrão de comportamento inusitado nos usuários do Facebook. Todas as pessoas que possuem uma imagem positiva na rede têm a tendência de sofrer uma diminuição no seu autocontrole.

"Quando você se sente bem consigo mesmo, você se sente no direito de fazer as coisas. E você quer proteger aquela imagem melhorada, o que faz com que as pessoas reajam tão fortemente àquelas que não concordam com suas opiniões", afirmou Keith Wilcox, um dos autores da análise, em entrevista ao"Wall Street Journal".

Segundo os especialistas, uma das consequências mais notadas é o aumento da agressividade. O estudo contou com 541 participantes e foi dividido em cinco partes. Outra característica percebida pela equipe é de que os usuários possuem ainda a tendência de engordarem e perderem dinheiro com mais facilidade.

O estudo aponta também que pessoas que passavam ao menos cinco minutos no Facebook acabam mais propensas a comer um biscoito ao invés de uma barra de cereal. A preguiça de resolver problemas cotidianos também sofre um aumento entre os usuários da rede. O porta-voz do Facebook não quis comentar o resultado da experiência.
 
Fonte: Site Yahoo

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Três jovens são detidos por tráfico de drogas em Potim

Flagrante ocorreu na madrugada de terça-feira (6) na região central.
Três adolescentes de 16, 15 e 14 anos foram detidos por tráfico de drogas, na madrugada desta terça-feira (6), na avenida Geraldo de Oliveira Portes, na região central de Potim.
Na segunda-feira (5), durante uma abordagem da Polícia Militar, um dos adolescentes correu dos policiais e se escondeu em um carro abandonado, que segundo a polícia era utilizado para o tráfico.
Os outros jovens foram detidos, em seguida, por volta das 2h10, com oito papelotes de maconha, 47 pinos de cocaína, 98 pedras de crack e dinheiro. A polícia informou que eles foram encaminhados para a delegacia de Lorena e ficarão à disposição da Vara da Infância e Juventude.
Fonte: Do G1 Vale do Paraíba e Região

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Universitária Barrada em Escola de Potim

Recebemos um e-mail interessante hoje, uma aluna universitária da cidade de Guaratinguetá que estuda em uma faculdade de Lorena esteve na semana passada visitando um colégio aqui de Potim com o intuito de fazer um trabalho escolar, até aí uma atitude louvável, tendo em vista a falta de interesse da juventude com o trabalho escolar, o que chamou atenção neste caso foi à falta de apoio da direção escolar que impediu a visita da aluna ao colégio.
Na resposta que demos ao e-mail da aluna perguntamos se após ter sua visita bloqueada a mesma procurou a secretaria de ensino de Potim  para maiores informações e ela disse que não e completou que a situação a deixou muito abalada, ao ponto de chegar em casa chorando.
Atualmente o ensino tem sido um assunto muito discutido e a violência e a falta de interesse dos alunos e pais muito grande, por esta razão devemos valorizar e ajudar aqueles que se dedicam e demonstram interesse no assunto.
Vamos procurar saber como funcionam as visitas a colégios e suas regras, mas dizer a uma jovem estudante universitária que não pode deixa-la visitar um colégio “pois não sabe se a mesma pode estar querendo sequestrar uma criança” uma forma um pouco agressiva e desnecessária.
De momento fica a dica aos profissionais da área educacional, precisamos e devemos valorizar e incentivar alunos que estejam motivados a estudar e apontar a forma correta de se fazer algo, caso este não tenha essa informação, afinal até pessoas vividas e mais exclarecidas não sabem muitas vezes procedimentos simples.
Em breve voltaremos com maiores informações, lembrando sempre que a ideia é sempre contribuir para uma cidade melhor.  
Da redação

João Cascão - Dr. Alckmin

Em uma breve pesquisa procuramos saber um pouco sobre o advogado José Eduardo Rangel de Alckmin que atualmente é um dos representantes e defensores de João Benedito Angelieri – João Cascão no processo que finalmente parece andar no TSE. Isso após o recebimento de vários e-mails que recebemos perguntando se o advogado do “João Cascão” era filho do governador.
Então respondendo aos e-mails recebidos:
Dr. José Eduardo Rangel de Alckmin é nascido em São Paulo, primo do governador paulista Geraldo Alckmin. Estabeleceu-se em Brasília aos 17 anos, quando seu pai, José Geraldo Rodrigues de Alckmin, foi nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal. Formou-se pela Universidade de Brasília em 1978, pouco antes da morte do pai. Hoje, é um dos mais respeitados advogados eleitorais do país, já atuou em diversos processos, muitos deles de grande repercussão publica.
Outras duvidas ou sugestões e-mails para potimnotasenoticias@gmail.com
 
Da Redação

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Validade Galão de Água é de Três Anos

               "Procuradores federais comprovaram que, sem a especificação de tempo de uso das embalagens retornáveis, elas ficam propensas ao fácil contágio do produto"
A Advocacia-Geral da União (AGU) conseguiu anular, na Justiça, pedido da Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil que pretendia derrubar o limite de vida útil de embalagens plásticas de garrafões retornáveis de água mineral. A Associação buscava suspender duas portarias (nº 387/2008 e 358/2009) do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) que disciplinam o uso das embalagens, determinando que o tempo máximo para reutilização é de três anos.
As Procuradorias Regional Federal da 1ª Região (PRF1) e Especializada junto ao Departamento (PFE/DNPM) contestaram a ação da entidade alegando que a autarquia tem direito e competência para editar portarias sobre o assunto. Destacaram ainda o que o DNPM pode fiscalizar e controlar não só o aproveitamento das substâncias minerais, mas também o de comercialização de água engarrafada, segundo o Código de Águas Minerais.
Os procuradores federais esclareceram que sem a especificação de tempo de uso das embalagens retornáveis, elas ficam propensas ao fácil contágio do produto. Informaram, também, que o prazo estabelecido de três anos é resultado de debates entre vários órgãos, departamentos e Ministérios, que comprovaram por experimentos que este é o tempo adequado e razoável à vida útil do garrafão plástico de água.
Estudos apontaram que um garrafão em circulação há três anos está sujeito a 146 operações de pré-lavagem e que tempo superior a isso não garante mais segurança à impermeabilidade necessária, ocasionando surgimentos de odores.
A 1ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal acolheu os argumentos da AGU e julgou improcedente o pedido. Na sentença, o magistrado ressaltou que "não prospera o argumento de que as portarias do DNPM não foram precedidas de estudos técnicos".
A PRF1 e a PF/DNPM são unidades da Procuradoria-Geral Federal, órgão da AGU.
Ação Ordinária nº 2009.34.00.038780-0 - 1ª Vara da Seção Judiciária do DF
Fonte: AGU

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Andamento Caso João Cascão (atualizado)

Mais um passo no caso de JOÃO BENEDITO ANGELIERI (João Cascão) no TSE.
 
 
Localização: CPADI-COORDENADORIA DE REGISTROS PARTIDÁRIOS, AUTUAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO
 
Anteriormente: 30/10/2012 - 18:37 - Recebimento

       
Fase Atual: 01/11/2012 16:14- Enviado para Montagem.
 
Da Redação
 
 

Desenhos Feitos com Papel e Lápis

Artista alemão surpreende o olhar de quem vê seus desenhos extremamente realistas

 


 

Esses desenhos realistas são do artista alemão Dirk Dzimirsky usando apenas lápis e papel. A perfeição dos traços é tão grande que até assusta pensar que essas imagens não são fotografias de pessoas de verdade.
 
 
I want to capture and describe a persons precence and specific inner self. Eu quero capturar e descrever a presença das  pessoas e interior específico. Similar to what a detailed writer might employ in their analysis of an individual, I portray not only the physical attributes, but more importantly the subjects inner presence of life. Semelhante ao que um escritor pode empregar em sua análise detalhada de um indivíduo, eu retratar não só os atributos físicos, mas, mais importante, os assuntos presença interior de vida. It's not too obvious as my work appears most detailed, but I understand my approach as both representational and lyrical, using marks like words and textured areas like paragraphs. Não é muito óbvio que meu trabalho aparece mais detalhado, mas eu entendo a minha abordagem tanto como representação e lírico, usando marcos como a palavra e áreas texturizadas, como parágrafos. All parts of a whole, telling a story about a human being. Todas as partes de um todo, contando a história de um ser humano.”
Dirk Dzimirsky

Fonte: site yahoo - site do artista Dirk Dzimirsky (com tradução)