sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

TSE Inicia Ano Judiciário de 2013

TSE realiza primeira sessão do ano judiciário 2013
Ao abrir a primeira sessão do ano judiciário de 2013 nesta sexta-feira (1º de fevereiro), a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, desejou aos ministros, Ministério Público, advogados e servidores um ano de trabalho profícuo. A presidente encaminhou a todos os ministros, na sessão, relatório com os números de decisões proferidas pelo TSE relativas a processos de registros de candidatos nas eleições de 2012, entre outros. Durante o recesso judiciário no Tribunal, a ministra Cármen Lúcia proferiu 126 decisões.
Segundo a presidente do TSE, os números registram, como disse um advogado em uma petição ao Tribunal, o esforço sobre-humano feito pelos ministros para dar cumprimento integral à legislação, no sentido de que fossem julgados os processos relativos a candidaturas das eleições de 2012.
“Agradeço aos ministros pelo trabalho enorme que tivemos, até quase uma hora da manhã do dia 18 de dezembro e que resultou nos números que estamos apresentando hoje aos ministros. Serão também distribuídos aos advogados, aos órgãos do Poder Judiciário. Portanto, dando continuidade ao trabalho da Justiça Eleitoral, que se mostra e é reconhecida pelo cidadão brasileiro, que é a nossa maior preocupação, afinal existimos por conta dele, exatamente no sentido de continuar a ter a mesma celeridade e eficiência que vem marcando este ramo da Justiça, que é a Justiça Eleitoral”, destacou a presidente do TSE.
A ministra agradeceu “de uma forma muito especial aos ministros deste Tribunal que atuaram, no ano passado, de uma maneira que, muitas vezes, me causou certa culpa, porque era uma hora da manhã e eu pedia ainda que houvesse a resistência para que pudéssemos ouvir algum advogado que queria fazer a sua sustentação oral. Quero que os advogados saibam que nós todos aqui fazíamos isso em benefício do jurisdicionado”.
A presidente do TSE disse ainda que o planejamento do Tribunal para 2013 está sendo preparado e será distribuído e discutido com os ministros, especialmente com o vice-presidente do TSE, ministro Marco Aurélio. A ministra Cármen Lúcia informou que os ministros terão conhecimento de tudo o que será feito durante o ano, assim que o planejamento estiver terminado.
“Desejo muito que este também seja um ano profícuo, eficiente e, tenham certeza, todos os membros do Ministério Público, advogados e, principalmente, todos os cidadãos brasileiros, que nós, juízes deste Tribunal, continuaremos a atuar com o mesmo afinco, com a mesma vontade de cada vez mais servir melhor a população brasileira”, disse a ministra.
 
Fonte: TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário