quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Falta de Decoro em Potim?

Houve falta de Decoro em Potim?
 
Quem decide entrar para vida pública, antes de se candidatar a qualquer cargo deve saber que ao representar o povo deve seguir algumas normas e posturas em sua vida privada e principalmente pública, algumas destas regras são chamadas de “Decoro”, um termo utilizado no Direito para designar um código de ética e conduta em determinadas instituições, sabemos que muitos politicos simplismente as ignoram, mas isso não significa que o povo deve aceitar tal conduta.
Potim já tem problemas como, por exemplo, a dengue entre outros para ter a falta de respeito com o municipe em prédios públicos um novo hábito e para que isso não aconteça não podemos fingir que uma determinada situação aconteceu.
Vamos aguardar para ver se pelo menos uma advertência e retratação pública sejam feitas ao cidadão de Potim.
Agora se hover reincidência, aí já é outra história...
Segue abaixo algumas publicações da internet, para quem não sabe ou finge não saber:
“Decoro parlamentar é a conduta individual exemplar que se espera ser adotada pelos políticos, representantes eleitos de sua sociedade.
O decoro parlamentar está descrito no regimento interno de cada casa do Congresso Nacional Brasileiro. Na constituição federal brasileira, no artigo 55, parágrafo 1º diz: "É incompatível com o decoro parlamentar, além dos casos definidos no regimento interno, o abuso das prerrogativas (art. 53) asseguradas a membro do Congresso Nacional ou a percepção de vantagens indevidas".
Uso de expressões que configuram crime contra a honra ou que incentivam sua prática;
Abuso de poder;
Recebimento de vantagens indevidas;
Prática de ato irregular grave quando no desempenho de suas funções;...”
Fonte: Wikipédia
 "A sessão extraordinária da Câmara Municipal de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, realizada nesta quarta-feira (3), decidiu pela cassação do mandato do vereador Nelson Silva de Souza, conhecido como Nelsão (PMDB). Ele foi julgado por quebra de decoro parlamentar, por agressão cometida contra o colega Wilson Andrade."
Extraído de: G1 - Globo.com - 03 de Agosto de 2011
"A Câmara de Vereadores de Pontes e Lacerda (MT) cassou o mandato do vereador Lourivaldo Rodrigues de Moraes (DEM), conhecido como "Kirrarinha", por quebra de decoro parlamentar.
Em junho, ele agrediu  uma repórter com um tapa no rosto durante uma entrevista."
Extraído de: G1 - Globo.com - 27 de Setembro de 2010
 "O contador Fernando Coelho foi agredido com socos e murros pelo vereador e jornalista Ricardo Marques (PSB) ao ir até a Câmara Municipal de Caxias cobrar ações do parlamentar."
Extraído de: 09/12/11 por Décio Sá – Blog do Décio
E para fechar:
 
 “Só faltava o povo apanhar do político. E se a coisa inverter eles (políticos) reclamam”
José Luiz Datena, apresentador TV
 

Da Redação com informações da internet
 
 
 
 
 

3 comentários:

  1. A falta deDecoro parlamentar é lei e tem ser cumprida,só que existe casos e casos,você que escreve neste blog não deve estar bem informado com a situação que envolveu o Vereador Dr.Diego,a mulher do diretor da câmara oposição começou a xingar ela de palavrão,isto porque ela é oposição,o tio da mulher do diretor da câmara a senhora Jaqueline Andrini que nem estava no meio da conversa se doeu e partiu para agredir a mulher do verador Dr.Diego,a Vereadora Fabiana Soler levantou e foi separar o Bosco Andrini para não agredir a mulher do vereador e o Bosco Andrini empurrou ela que caiu no chão quase desmaiou e para sua informação ela está grávida,e o Bosco Andrini já partiu de novo para cima da mulher do Dr.Diego para agredi-la,então o Dr. Diego não vai ficar sentado e deixar baterem na mulher dele,não sei se você é casado,mais se for tenho certeza que você faria a mesma coisa,a não ser que você não tenha amor no seu coração,o Dr.Diego não precisa de ser vereador,ele se candidatou realmente por amor ao povo seja quem for,para tentar ajuda-los,diminuir as suas necessidades,o Dr. Diego tem profissão,tem 2 clínicas e vive delas,mais se pessoas como você que torce para o mau do povo,fazer o que,se ele for cassado é o povo que vai perder,não ele ele tem profissão,tem ocupação não tem tempo de ficar em blog falando mau e cuidando da vida alheia,ele saiu candidato por amor ao Povo de Potim,mais se por amor não serve para você então continue fazendo campanha contra o Dr.Diego,torcendo pelo mau da população de Potim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desejo o mal do povo de Potim, muito menos do Vereador Dr. Diego, ótimo saber que o nobre vereador esta lá por amor ao povo de Potim e não por politicagem, é fato que a cidade precisa de pessoas com este propósito atuando na politica local.
      Sobre o fato ocorrido você me parece muito bem informado do ocorrido, então posso deduzir que estava lá, mas sendo assim posso também concluir que esteja faltando com os fatos também. A esposa do vereador poderia ter evitado a situação ocorrida em vários momentos e não o fez, não precisava descer ao nível de quem a provocava, devia manter a postura de esposa de um vereador e uma grávida.
      Discordo quando diz que a coitada foi apenas provocada, pois a mesma entrou no jogo de provocações e da mesma forma que ouviu, falou, da mesma forma que foi agredida, agrediu, mas é o meu ponto de vista e o seu é dela santa...
      Agora sobre o Dr. Diego, ouvi falar bem dele, não tenho nada contra o nobre edil, a não ser o fato lamentável ocorrido na primeira sessão de câmara. Como marido e pai o ato em questão se justifica em ambiente de trabalho? Corria perigo de vida ou saúde? E se corria a mesma sabendo que estava no ambiente de trabalho do marido e gravida não poderia se preservar e evitar o ocorrido?
      Violência só gera violência e com tantas mortes causadas muitas vezes por pequenas discussões, não posso fazer apologia a violência concordando com o ocorrido.
      Já como vereador, este devia ter respeito com os presentes na sessão de câmara e no mínimo se desculpar ou explicar o ocorrido.
      Na primeira sessão depois dos fatos nem uma palavra foi dita por ele.
      Agradeço o comentário feito e se me permitir publico este no blog, bem que o Dr. Diego podia ter falado metade disso na sessão explicando o acontecido (como figura publica deve explicações à sociedade por seus atos, principalmente quando ocorrido daquela forma).
      Sobre mim e tempo que e este blog, não temos lado, não sou situação ou oposição e deixo aberto espaço para você se pronunciar sobre qualquer texto deste blog, o que desejo é um Potim sem lados, pelo bem da população, criticando o que esta de errado dos dois lados da moeda e divulgando o que de bom é feito por ambos também.

      Excluir
    2. Senhor Marcos Silveira Santos,o senhor entendeu errado a mulher do vereador Dr.Diego não esta grávida,eu disse no meu comentário que quem esta grávida é a vereadora Fabiana Soler que sofreu agressão por parte o Bosco Andrini,tio de Jaqueline Andrini,e que você não teceu nenhum comentário,estou achando então que você concorda que ela como mulher do Diretor da Câmara teria também que evitar isso,ou vc esta a favor do que ela fez também,você acha então que ela pode,pois vc sómente disse que a senhora Angelica esta errada,acho melhor deixarmos esta divergência de opinião para lá a justiça irá resolver isto,conheci seu blog agora de pouco e estou gostando das noticias,sómente espero imparcialidade em sua opinião,se acha que uma esta errada analise bem e verifique que as duas tinham que respeitar o plenário não sómente uma,boa tarde.

      Excluir