quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

2ª Sessão Ordinária da Câmara de Potim

 
Segunda Sessão de Câmara de Potim - Resumo
 
A segunda sessão de Câmara realizada nesta quarta-feira (20/02/2013) começou com pequeno atraso por conta de seu Presidente João Guilherme, que ao iniciar se desculpou com os presentes e na continuidade deu como aberto os trabalhos da ordem do dia.
Ordem um pouco sem ordem, já que a mesa comanda os trabalhos com certas formalidades e regras (provavelmente de seu regimento interno obsoleto), que se funcionam, é somente no papel, pois o bom senso descarta várias delas, tendo como base a praticidade e agilidade das sessões e pela igualdade dos pares, cito como exemplo o voto nominal, que deve ser feito na tribuna da casa de leis, a maioria se levanta e se desloca até a tribuna para dizer um simples aprovo ou não aprovo varias vezes durante a sessão, no entanto tem vereador que nem ao menos se levanta para votar. Formalidade quando vale para um, vale para todos, exceto em situações excepcionais, o que não parecia ser o caso.
Mas vamos à pauta do dia, foi votado pelos nobres Edis um requerimento dando prazo de quinze dias ao prefeito Benito Carlos Thomaz para se defender das acusações protocoladas por munícipes na câmara municipal, o requerimento foi aprovado por unanimidade dos vereadores, mas posteriormente a votação o vereador “Dr. Randolfo” (que se auto colocou como representante do Prefeito) disse não haver necessidade de requerimentos pedindo informações, pois segundo ele os vereadores quando tiver qualquer duvida pode esclarece-las na própria Prefeitura, diretamente com o Prefeito ou qualquer setor da mesma sem a necessidade de maiores formalidades.
Ainda sobre as proposituras, foi votado em segunda sessão, alteração da lei orgânica de Potim que trata sobre a cor predominante em prédios públicos e outras finalidades, e como na primeira sessão foi aprovado por unanimidade, com esta alteração agora será elaborado pelos vereadores um outro projeto, desta vez determinando a cor e regras.
Pelo vereador “Juarez” foi citado entre outras coisas o abandono da obra de asfalto de ruas do bairro morada dos Marques que teve início na época eleitoral e posteriormente foi interrompida pela administração.
 Foi cobrado pelos vereadores informações sobre a construção de vinte casas hoje com as obras paralisadas por conta de problemas com a empresa responsável pela execução da obra.
De ponto a favor foi parabenizado e elogiado pelos nobres vereadores a Promoção Social de Potim e seus representantes por ter sido considerada uma das cem melhores do Brasil, uma posição excepcional digna de elogio e reconhecimento.
Dois vetos do Prefeito foram votados, ambos da vereadora “Fabiana Soler” que foram rejeitados pelos pares, um por unanimidade e outro por quatro votos a sete a favor.
Foi cobrado também pelo vereador “André” informações sobre o cemitério municipal.
 
Este é um breve resumo da segunda sessão de Câmara de Potim, sem muitos comentários, durante a semana vamos publicar artigos com “FATOS e CURIOSIDADES da CÂMARA de POTIM” citando as entrelinhas e bastidores da sessão ordinária, e bota ordinária... de Potim.
 
Da Redação

Um comentário:

  1. Muito sábio o comentário do Dr. Randolfo. Pra que ficar com frescuras? Se quer esclarecimentos, vá direto ao ponto. O problema é que o pessoal quer ver o circo pegar fogo, e não resolver os problemas para o desenvolvimento de Potim. Agora, muito ridículo é o povo que continua chamando o João Cascão de "nosso prefeito". Se ele é que é o prefeito deles, por que não vão lá reclamar, ao invés de ficar perturbando a ordem da câmara? Entendam de uma vez por todas, o Cascão não é e nem será mais o prefeito de Potim. Acabou!

    ResponderExcluir