terça-feira, 4 de dezembro de 2012

João Cascão

Tribunal Superior Eleitoral indefere candidatura de João Cascão

José Benedito Angelieri, conhecido como João Cascão, vai recorrer.
De acordo TSE, Cascão deixou de aplicar recursos na educação e saúde.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu a candidatura do prefeito mais votado em Potim José Benedito Angelieri (PMN), de 47 anos, conhecido como João Cascão, mantendo a decisão que já havia sido publicada pelo Tribunal Regional Eleitoral.
João Cascão recebeu mais votos que o atual prefeito, Benito Thomaz (PMN), mas estava com o registro de candidatura indefinido pelo Tribunal Regional Eleitoral e não teve os votos computados. Se eleito, Cascão poderia assumir em janeiro seu terceiro mandato como prefeito da cidade.
O indeferimento da candidatura ocorreu porque Cascão teve a prestação de contas da sua última gestão como prefeito – entre 2001 a 2004 – rejeitada pelo Tribunal de Contas do Estado.
De acordo com a decisão do ministro do TSE, Henrique Neves da Silva, sem nenhuma justificativa, Cascão deixou de aplicar os recursos mínimos exigidos por lei na educação e saúde. Cascão também foi prefeito de Potim entre 1997 e 2000.
A assessoria do prefeito eleito informou que irá recorrer da decisão do ministro Henrique Neves da Silva, que foi monocrática. A assessoria informou que o prefeito eleito vai pedir o julgamento pelo plenário e, se for preciso, recorrer ao Supremo Tribunal Federal.
 

Em Tempo:
leia-se José Benedito Angelieri (PSB), ao invéz de José Benedito Angelieri (PMN),

Da Redação Potim Notas & Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário